Na última semana, a equipe da ARSEP reuniu-se com os responsáveis pela concessionária de água e esgoto atuante no município de Barcarena para discutir pontos de suma importância relacionados a prestação do serviço como: o retorno ao atendimento presencial; o atendimento da tarifa social; o protocolo para a solicitação de viabilidade pelos clientes; a melhoria da qualidade do corte e do asfalto utilizado nos reparos feitos nas vias e a necessidade de comunicação prévia aos usuários, em situações de manutenção das redes, para que estes possam se prevenir de possíveis danos.
O diretor presidente da ARSEP, Affonso Henriques, solicitou o retorno dos atendimentos presenciais nas lojas dentro das normas de saúde estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde. Segundo os representantes da concessionária, estão sendo desenvolvidos estudos de viabilidade e protocolo de segurança para a volta dos atendimentos, que deverão ser seguidos por conta da pandemia do novo Coronavírus. Tais medidas visam garantir o bem-estar dos usuários e funcionários. A empresa informou ainda, que todos os atendimentos estão sendo realizados via Whatsapp e por outros canais on line, sem prejuízos para o cliente.
Protocolo de Viabilidade
Devido a procura constante de usuários pela ARSEP, para esclarecimento sobre o processo de obtenção do protocolo de viabilidade, a agência solicitou à prestadora de serviço maiores esclarecimentos ao público. Os mesmos comprometeram-se a providenciar informativos que serão disponibilizados em pontos estratégicos.
O protocolo deve ser requerido via Whatsapp e em caso de dificuldades o usuário poderá procurar a sede da concessionaria localizado na Av. Padre Casemiro Pereira de Sousa, s/n.
Tarifa Social
A tarifa social é um benefício instituído pela Lei Municipal Nº 2179/2016, destinada a atender a população carente de Barcarena, e prevê a aplicação de desconto de 50% no valor cobrado pelos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Com o intuito de atender a população que necessita da tarifa, a ARSEP solicitou à a reavaliação dos já contemplados pelo benefício e o cumprimento do percentual legal instituído em lei.
A prestadora dos serviços, diante das solicitações apresentadas pela ARSEP, prontificou-se a realizar os devidos ajustes no atendimento para melhor atender as necessidades dos usuários.
Contatos da concessionária:
Whatsapp: (91) 99174-5940
Telefone: 0800 933 1000
Fonte: Ascom ARSEP.