Agências do Estado do Pará reúnem-se para discutir o fortalecimento da regulação na região

Representantes das Agências do Estado do Pará em reunião na sede da ARSEP.

Na manhã desta terça-feira, 22, o diretor-presidente, Affonso Henriques, e a equipe ARSEP tiveram a satisfação de receber em sua sede, na Vila dos Cabanos, os representantes da ARCON, Álvaro Amazonas (Gerente de Saneamento), André Freire (Auxiliar em Regulação) e da ARBEL, Paloma Lins (Diretora Autárquica), Sérgio Menezes (Diretor Autárquico) e Homero Pereira (Coordenador de Água e esgoto).

Durante o encontro, os representantes das agências reguladoras do estado do Pará destacaram a importância da integração entre os órgãos e seus benefícios para a regulação na região.  Atualmente as gestões buscam maior aproximação entre as autarquias para troca de conhecimento e informações, visando sempre a melhorias dos serviços públicos regulados.

A universalização prevista pelo novo marco legal do saneamento básico também foi um dos assuntos abordados durante a reunião. O gerente de saneamento da ARCON, Álvaro Amazonas, levantou o debate sobre a função das agências nesse novo cenário proposto pelo marco e na questão da regionalização.

Representantes das Agências Reguladoras do Estado do Pará.

O encontro entre as agências representa o fortalecimento do setor de regulação no estado do Pará e mostra-se um caminho de trabalho conjunto e de sucesso.