ARCON E ARSEP estudam alternativas para a melhoria da prestação dos serviços de transporte hidro-rodoviário no município de Barcarena

Representantes da ARCON e da ARSEP

Na semana passada, a equipe da ARSEP recebeu em sua nova sede o Diretor-Geral da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos (ARCON), Eurípedes Cruz; a Diretora Financeira, Denise Pimenta; a Gerente de Transporte Hidroviário, Thaissy Rosa e a Gerente do Núcleo Jurídico, Camila Ataíde, no intuito de avaliar possíveis ações, objetivando a melhora da fiscalização e prestação dos serviços de transportes hidroviários e rodoviários intermunicipais.

Durante o evento foram abordadas as possibilidades de ações conjuntas entre as agências, buscando a padronização dos referidos serviços e melhor atendimento ao passageiro morador de Barcarena, bem como demais visitantes, haja vista que a ARSEP, por ser uma autarquia municipal, se encontra mais próxima desses usuários.

Tal motivação para aproximação das agências foi a identificação de algumas dificuldades, como, por exemplo, falta de acessibilidade, superlotação, supressão de horários e falta de pontualidade.

Affonso Henriques, Diretor-Presidente da ARSEP, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor da regulação e a importância da parceria entre as agências reguladoras, pois proporcionará troca de informações e experiências que enriquecerá a regulação no Município.

Ressaltando que o principal objetivo da cooperação entre as agências é a aproximação junto aos usuário e prestadores de serviços através de uma fiscalização eficiente, melhorando assim os serviços.